Irmas Concepcionistas ao Serviço dos Pobres terminam este sábado o Capítulo Geral, em Elvas

Elvas 25 jun 2022 (Ecclesia) – A irmã Célia Cabecinhas foi eleita superiora geral da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres por um mandato de seis anos.

A eleição, que decorreu no XIII Capítulo Geral da Congregação, em Elvas, onde foram escolhidas também para o governo geral a irmã Ivone Coelho, como vigária geral, e as irmãs Emília Ribeiro, Josina Tinga e Lucia Pat como conselheiras.

“De graça recebeste, de graça dai” é a frase bíblica escolhida para lema do XIII Capítulo Geral da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, que começou no dia 19 de junho e termina este sábado.

O Capítulo Geral decorre em Elvas, onde foi fundada a congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres pela Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade, “que se dedicou apaixonadamente ao serviço dos Pobres, deixando-se guiar pela Palavra do Senhor ao jeito de Beatriz da Silva e Francisco de Assis”.

De acordo coma informação disponível no sítio da internet da congregação, o “Capítulo Geral constitui a grande assembleia sinodal do Instituto, em ordem a discernir novos caminhos e meios para promover a fidelidade criativa ao carisma e eleger o novo Governo da Congregação”.

O XIII Capítulo Geral da Congregação das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres contou com a presença de irmãs delegadas de Portugal, Itália, México, Timor-Leste e Moçambique e de leigos da família concepcionista, e os trabalhos capitulares foram acompanhados pelo padre Nélio Pita, superior provincial da Congregação da Missão.

PR

Partilhar:
Share