Porto, 23 mar 2019 (Ecclesia) – A Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC) promove hoje uma mesa redonda com o tema «O trabalho como lugar privilegiado de missão» às 15h00, nas cidades do Porto e de Leiria.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que na Auditório da Casa de Saúde da Boavista, na Diocese do Porto, vão ser intervenientes o médico Nuno Trigueiros, a educadora Ana Confraria, o casal Teresa Tovar e Francisco Tovar (pais de nove filhos) e a irmã Maria Emília Monteiro.

Em Leiria, no Auditório do Colégio de Maria Imaculada – Cruz da Areia, os oradores convidados são o casal de voluntários Anabela Almeida e José Augusto Santo, que estiveram seis vezes em missão em São Tomé e Príncipe, a professora Helena Maria Santos Pinto Nogueira de Sousa Pinto e a irmã Paula Maria Santos Almeida, da CONFHIC.

A Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição foi fundada em 1871, em Lisboa, pelo padre Raimundo dos Anjos Beirão e madre Maria Clara do Menino Jesus.

LFS

Partilhar:
Share