Irmã Maria Norberta Pereira Neves foi eleita superiora da Província de Santa Maria da CONFHIC

Fátima, 13 jun 2021 (Ecclesia) – A irmã Maria Norberta Pereira Neves foi eleita superiora da Província de Santa Maria da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC) durante o Capítulo Provincial que decorreu entre os dias 6 e 12 de junho.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Capítulo Provincial da CONFHIC decorreu em Fátima e reuniu 39 irmãs em representação das várias comunidades da congregação que constituem a Província de Santa Maria, oriundas de Portugal Continental, Angola, Guiné-Bissau, S. Tomé e Príncipe.

“Eu vos escolhi e vos destinei a ir e a dar fruto” foi o tema do Capítulo Provincial, onde foi eleito o novo Governo da Província de Santa Maria, da CONFHIC.

Para além da eleição da superiora provincial, a irmã Maria Norberta Pereira Neves, foi escolhida para 1ª conselheira e assistente provincial a irmã Salomé Mourão Alves Gonçalves e as irmãs Paula Maria Santos Almeida, Sezinanda Luísa da Cunha e Maria de Fátima Fernandes Azevedo para 2ª 3ª e 4ª conselheira, respetivamente.

A CONFHIC afirma no comunicado que o Capítulo Provincial é “um tempo de graça” e “um acontecimento congregacional e eclesial que interessa à Igreja, à missão e ao mundo”.

“Louvamos o Senhor pelo dom das Irmãs que aceitaram o serviço de conduzir a Província de Santa Maria, nos próximos 6 anos”, acrescenta o comunicado.

A Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição foi fundada há 150 anos, em Portugal, pela beata Maria Clara do Menino Jesus e o Padre Raimundo dos Anjos Beirão a partir do lema da hospitalidade “Fazer o bem onde houver o bem a fazer” e está hoje em 16 países.

PR

Partilhar:
Share