Oportunidade para conhecer os pais de Luiza Andaluz, fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF)

 

Lisboa, 26 mar 2020 (Ecclesia) – As Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) disponibilizam online a exposição sobre os Viscondes de Andaluz, pais da fundadora da congregação religiosa.

A mostra iria abrir portas na cidade de Santarém, antes da declaração do estado de emergência por causa da pandemia da Covid-19.

ASNSF decidiram partilhar o conteúdo desta iniciativa nas plataformas digitais, onde é possível consultar o guião desta exposição e acompanhar as notas explicativas dos diversos objetos e fotografias apresentadas.

A iniciativa está também presente nas redes sociais Facebook e Instagram.

A exposição incide na história e percurso de vida dos Viscondes de Andaluz, pais de Luiza Andaluz que fundou a Congregação Religiosa das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

No comunicado em que divulgam esta exposição, as SNSF recordam que o momento de incerteza que estamos a viver, remete para a determinação de Luiza Andaluz, “quando deixa as suas férias em Cascais e se coloca em campo para suprir as necessidades dos que sofreram com a implantação da República”.

A iniciativa terá uma continuidade, com a Congregação a disponibilizar em breve, mais peças e objetos quotidianos da família Viscondes de Andaluz, que viveram no Palácio Andaluz, (atual Casa Madre Luiza Andaluz) na transição do século XIX para o século XX.

A Congregação das SNSF está hoje presente em vários pontos do país, junto das comunidades portuguesas no Luxemburgo e na Bélgica, e também no Brasil e em África, com casas em São Tomé, Angola e Moçambique.

HM/OC

Partilhar:
Share