Vida Consagrada: Cooperadoras da Família têm nova coordenadora geral

Maria Alice Cardoso quer apostar mais na evangelização e formação dos casais e dos jovens

Lisboa, 23 fev 2015 (Ecclesia) – O Instituto Secular das Cooperadoras da Família elegeu como nova coordenadora geral Maria Alice Cardoso, de 49 anos, formada em Serviço Social e ligada àquele organismo desde 1985.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as Cooperadoras da Família sublinham o desafio da nova responsável em reforçar a ação do Instituto enquanto “sinal da bondade e da beleza” de Deus no meio das pessoas.

Entre os principais objetivos sobressaem a aposta “na evangelização e formação das famílias” e o investimento “na preparação dos jovens para o matrimónio”.

Também a vontade em “divulgar” e “dinamizar” mais o trabalho que é feito, sobretudo na área “juvenil e vocacional, proporcionado às pessoas o acesso a experiências missionárias”.

Maria Alice Marques Cardoso, natural da freguesia de Barreiros, Diocese de Viseu, era até agora vice-coordenadora geral das Cooperadoras da Família.

Licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra, entrou no organismo secular em 1985, tendo feito a oblação perpétua em 1995.

Atualmente é também membro da direção da Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social – Fundação Monsenhor Alves Brás, em Lisboa.

A eleição foi concretizada durante a Assembleia Geral do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, que decorreu em Fátima entre 14 e 22 de Fevereiro, subordinada ao tema “No coração do mundo com o coração de Deus, ao serviço da família”.

O Instituto Secular das Cooperadoras da Família nasceu na Guarda em 1933 e foi fundado pelo venerável padre Joaquim Alves Brás, cujo processo de beatificação está em curso.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top