Vida Consagrada: Carmelitas reconduzem provincial em Portugal

Religiosos reunidos em capítulo reelegeram padre Joaquim Teixeira para triénio 2014-2017

Avessadas, Porto, 23 abr 2014 (Ecclesia) – A Província de Nossa Senhora do Carmo está a promover até sábado o seu 12.º Capítulo, no qual reelegeu o padre Joaquim Teixeira para orientar os destinos da Ordem dos Carmelitas Descalços em Portugal até 2017.

A escolha aconteceu esta terça-feira, no Convento de Avessadas, Marco de Canaveses, durante a reunião magna que tem como lema ‘Vede como é bom e agradável viverem os irmãos em harmonia’.

O padre Joaquim Teixeira tem 49 anos, é natural de Rosém, Marco de Canaveses e frequentou os Seminários da Ordem em Viana do Castelo, Avessadas e Porto.

Desempenhou vários cargos na vida da província, tendo estado quase sempre ligado à formação dos candidatos a carmelitas descalços, além de trabalhar na animação missionária e na pastoral familiar.

Após ser provincial da Ordem do Carmelitas Descalços Portugueses durante o triénio 2011-2014, foi reeleito para continuar à frente da ordem no próximo triénio de 2014-2017, pela assembleia de 15 padres capitulares, provenientes das várias comunidades desta Província: Aveiro, Avessadas, Braga, Fátima, Funchal, Porto e Viana do Castelo.

OC

Partilhar:
Scroll to Top