Viana: Humor como «ferramenta» na Pastoral da Igreja Católica

Viana, 23 nov 2017 (Ecclesia) – A Semana de Estudos Teológicos na Diocese de Viana foi este ano dedicada ao tema ‘Humor, saúde e bem-estar espiritual’, com a participação da atriz Maria Rueff, que sublinhou a importância do “bom humor”.

“Penso que o humor é um dom de Deus e, por isso, algo que não se explica, como acontece, de certa forma, numa paixão”, referiu, na intervenção inicial da iniciativa promovida pela Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas, do Instituto Católico de Viana do Castelo, e a Escola Superior de Saúde, entre domingo e quarta-feira.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese de Viana explica que, depois da sua apresentação, Maria Rueff respondeu a questões do público como, por exemplo, a importância do humor em contexto hospitalar.

“Um dia, ia fazer um espetáculo num hospital e, quando lá cheguei, senti-me tão pequenina diante de verdadeiros guerreiros. Aí o cómico quase que perde o riso. Fazer rir em contexto hospital é das missões mais nobres que há, observou Maria Rueff.

A Semana de Estudos Teológicos teve ainda intervenções do professor e enfermeiro no Hospital Curry Cabral, Luís Sousa; do jesuíta Manuel Morujão; e do membro-fundador da Operação Nariz Vermelho, Mark Mekelburg.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR