Viana do Castelo, 29 set 2022 (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo preside hoje à cerimónia de tomada de posse da Comissão Diocesana Justiça e Paz, às 18h30, no auditório do Museu de Artes Decorativas daquela cidade.

Na cerimónia, presidida por D. João Lavrador vão ser empossados José Luís Carvalhido Ponte, como presidente da Comissão Diocesana Justiça e Paz, e a restante equipa, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Compete ao organismo promover “o estudo e a divulgação da Doutrina Social da Igreja”; “promover colóquios, jornadas ou seminários sobre a Doutrina Social da Igreja e a sua iluminação nos diversos contextos culturais e sociais”; “estudar os diversos problemas sociais e culturais e divulgar junto da opinião pública esse estudo”; “analisar com critério evangélico as correntes de pensamento que interferem na sociedade e propor um diálogo sereno e objetivo em benefício da dignidade humana e do bem comum” e “oferecer aos diversos organismos que atuam no domínio da marginalidade, da pobreza e da exclusão os princípios orientadores da Doutrina Social da Igreja”, lê-se.

O assistente eclesiástico é monsenhor José Fernando Caldas Esteves e a nomeação da equipa da Comissão Diocesana Justiça e Paz é por três anos.

LFS

Partilhar:
Share