Conselho Diocesano abre caminho rumo à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023

Viana do Castelo, 17 out 2020 (Ecclesia) –  O Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo esteve hoje reunido para afirmar “a necessidade de um trabalho conjunto”, participar na iniciativa “Quilómetro 11” e reservar o dia 23 de cada mês para a preparação da JMJ Lisboa 2023.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo defendeu a participação nos “itinerários propostos a nível nacional” e a “a cooperação com vista à organização do evento Quilometro 11 e do dia 23 de cada mês, que será um momento com o objetivo de celebrar comunitariamente o caminho realizado até às JMJ”.

Um dia após a apresentação da imagem gráfica da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, o Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo foi uma ocasião para a “apresentação e explicação do logótipo, do calendário e do plano de atividades”.

“Com o objetivo de divulgar os materiais relativos às Jornadas e debater as propostas lançadas pelos diversos grupos juvenis da Diocese, a Conselho Diocesano abriu com uma breve palavra do Mons. Sebastião Pires Ferreira que ressaltou a disponibilidade interpelante dos jovens afirmando que, ‘sempre que é necessário, os jovens estão presentes’, agradecendo, por isso, a presença de todos”, refere o comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O Conselho Diocesano da Pastoral Juvenil de Viana do Castelo definiu também que, durante o próximo ano, “um grupo da pastoral juvenil percorrerá cada um dos 10 arciprestados, para promover e formar as diversas equipas arciprestais, convidado cada arciprestado a escolher uma sede arciprestal que seja uma referência para os vários grupos de jovens de cada zona pastoral”.

PR

Partilhar:
Share