Vão ser utilizados os meios alternativos disponíveis (rádio, televisão e digital) para que os devotos possam acompanhar o dia da padroeira.

DR

Viana do Castelo, 08 Mai 2020 (ECCLESIA) – Este ano, as festas em honra de Nossa Senhora da Agonia, na cidade de Viana do Castelo, têm “novos moldes, adequados às novas circunstâncias vividas e às restrições impostas”.

As celebrações litúrgicas no santuário de Nossa Senhora da Agonia, a 20 de agosto, vão ser realizadas com “todos os condicionalismos de representação presencial que forem autorizados pelas autoridades de saúde e os normativos do Governo e orientações da Conferência Episcopal Portuguesa”, lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Devido à pandemia do covid-19, o comunicado da Câmara Municipal de Viana do Castelo refere que vão ser utilizados “os meios alternativos disponíveis (rádio, televisão e digital) para que os devotos possam, na segurança de suas casas, acompanhar e celebrar o dia da padroeira”.

A comissão de festas vai preparar “um conjunto de propostas”, utilizando os mesmos meios digitais e de comunicação, para assinalar os “principais momentos da romaria”, para que, em Viana do Castelo, em Portugal e na diáspora, “possam ser assinalados os momentos altos da programação das festas”, sublinha a nota.

O comunicado surge na sequência da reunião, realizada esta quinta-feira, entre o presidente e respetiva comissão executiva das Festas de Nossa Senhora da Agonia, a Real Confraria de Nossa Senhora da Agonia, o pároco de Monserrate e o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

LFS

Partilhar:
Share