Viana do Castelo, 22 jan 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Viana do Castelo informa que o padre Tomás Caridade Vieira faleceu hoje e o bispo diocesano, D. Anacleto Oliveira, vai presidir à celebração exequial esta quinta-feira, às 16h00, na igreja de Fontão, Ponte de Lima.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, informa que o padre Tomás Caridade Vieira nasceu a 31 de maio de 1939, e era natural de Fontão, Ponte de Lima.

Tomás Caridade Vieira foi ordenado sacerdote a 9 de março de 1963, em Bilbau, Espanha, por D. Pablo Jurpide, depois da formação nos Seminários dos Missionários Passionistas de Barroselas e de Villareal de Urréchua, e esteve vinculado a esta congregação até 1984 e foi incardinado na diocese do Alto Minho, em 1989.

Na Diocese de Viana do Castelo, o padre Tomás Caridade Vieira foi nomeado pároco de Freixo, Friastelas e Ardegão, no Arciprestado de Ponte de Lima, que serviu desde 1984; Em 1998 deixa a paroquialidade de Friastelas e Ardegão.

Em 2007, assumiu novamente a Paróquia de Ardegão, e dois anos depois é dispensado das Paróquias de Freixo e Ardegão, em 2019; O sacerdote foi também pároco de Poiares e de São Lourenço de Mato, em Ponte de Lima, fez parte do Conselho Presbiteral e foi tesoureiro da União Apostólica do Clero.

O Secretariado Diocesano de Comunicação Social de Viana do Castelo informa que o padre Tomás Caridade Vieira faleceu hoje e a celebração exequial, presidida pelo bispo diocesano é às 16h00, desta quinta-feira na igreja paroquial de Fontão, Ponte de Lima.

CB

[Notícia atualizada às 15h11]

Partilhar:
Share