Campanha destinada à compra de ventiladores, contou com colaboração de sacerdotes, paróquias, empresas e pessoas particulares

Viana do Castelo, 16 mai 2020 (Ecclesia) – A diocese de Viana do Castelo entregou à Liga dos Amigos do Hospital de Santa Luzia mais de 50 mil euros, recolhidos nas comunidades e empresas locais, com o objetivo de ajudar na aquisição de ventiladores.

“A campanha «Ajude-nos a Ajudar», uma iniciativa da diocese e do departamento diocesano da Pastoral da Saúde, entregou 50.522,49 euros”, indica um comunicado enviado hoje à Agencia ECCLESIA.

A recolha foi realizada entre “, sacerdotes, comunidades paroquiais, empresas e inúmeros particulares” e terminou no dia 30 de abril.

No lançamento da campanha o diretor do departamento diocesano da Pastoral da Saúde de Viana do Castelo, o padre Fábio Carvalho, lembrou a importância de “não permanecer indiferentes” diante da situação da pandemia e da necessidade de criar as respostas clínicas para os doentes infetados como novo coronavírus.

“Encerrada a campanha, apresentamos um voto público de louvor a quantos se associaram a esta causa”, manifesta o comunicado.

LS

Partilhar:
Share