Viana do Castelo, 12 fev 2020 (Ecclesia) – O clero da Diocese de Viana do Castelo esteve reunido, em dois turnos, na Casa Diocesana Nossa Senhora do Socorro, em Albergaria-a-Velha (Diocese de Aveiro) para refletir sobre “a necessidade de renovação”

A primeira semana do encontro de formação ocorreu de 27 a 30 de janeiro e a segunda de 2 a 5 de fevereiro, tendo participado, no total, perto de sessenta sacerdotes, dois diáconos e o bispo diocesano, D. Anacleto Oliveira, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

D. Nuno Almeida, bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga, foi um dos oradores e falou aos presentes sobre a renovação espiritual do sacerdote e começou por referir que “todos somos imperfeitos, contudo Deus escolheu-nos e quer-nos por inteiro, com imperfeições incluídas”.

O padre António Sérgio, outro dos oradores, referiu, “várias vezes, a necessidade de construir relação, de instigar o povo a sair da zona de conforto”, pois “nunca somos um produto acabado, sendo importante procurar sempre alternativas que nos conduzam ao objetivo que traçamos para a nossa comunidade”.

LFS

Partilhar:
Share