D. Anacleto Oliveira presidiu à vigília vocacional da Semana dos Seminários 2018

Viana do Castelo, 19 nov 2018 (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo disse que “anunciar o Evangelho faz parte do ser cristão”, na vigília vocacional da Semana dos Seminários, a que presidiu na igreja matriz de Vila Nova de Cerveira.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, D. Anacleto Oliveira convidou cada crente a assumir a missão de anunciar o Evangelho “através das palavras, mas, sobretudo, através da ação”.

“É essencial que cada um olhe para Cristo com os olhos do coração, deixando-se contagiar pelo amor de Deus”, acrescentou o bispo de Viana do Castelo, numa intervenção divulgada pelo Secretariado Diocesano de Comunicação Social.

A Semana dos Seminários 2018 decorreu entre 11 e 18 de novembro; os 16 seminaristas e os membros da equipa formadora dinamizaram sessões de catequese e deram testemunho nas Eucaristias em todas as comunidades paroquiais do Arciprestado de Vila Nova de Cerveira.

Os seminaristas também fizeram um vídeo onde falaram do seu percurso vocacional e deram a conhecer o seminário em comunhão com o tema desta semana especial ‘Formar discípulos missionários’ e com o lema diocesano ‘Somos Igreja que Evangeliza’ para o atual ano pastoral 2018/2019.

O Secretariado Diocesano de Comunicação Social destaca ainda a reunião que juntou os párocos dos alunos do Seminário Menor e a abertura solene das aulas dos seminários de Braga onde estudam os seminaristas vianenses que frequentam o curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa.

CB/OC

 

 

Partilhar:
Share