Diocese convidada para Vigília de Oração, a 15 de fevereiro

Viana do Castelo, 04 fev 2020 (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo incentivou ao “acolhimento de Deus” que se concretiza “no acolhimento dos mais pequeninos”, na Eucaristia do Dia do Consagrado a que presidiu este domingo, em Arcos de Valdevez.

O Secretariado Diocesano de Comunicação Social de Viana do Castelo informa que D. Anacleto Oliveira centrou a sua reflexão “no acolhimento, tema diocesano do Ano Pastoral e da Semana do Consagrado”, a partir do Evangelho da Apresentação de Jesus no Templo.

Segundo a nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o bispo de Viana do Castelo assinalou o “acolhimento humano e divino”, através da imagem de Simeão que pega em Jesus, um “ícone de acolhimento” onde incentivou ao “acolhimento de Deus que se concretiza no acolhimento dos mais pequeninos”.

Neste domingo, festa da Apresentação de Jesus no Templo, religiosos, religiosas e membros dos Institutos de Vida Secular reuniram-se na igreja paroquial de S. Salvador, onde renovaram os votos de pobreza, obediência e castidade, junto do altar.

No âmbito da Semana da Vida Consagrada em Portugal, o secretariado da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal de Viana do Castelo promove ainda uma Vigília de Oração, pelas 21h00 do dia 15 de fevereiro, no seminário da diocese.

CB/OC

Partilhar:
Share