Viana do Castelo, 26 jul 2018 (Ecclesia) – O bispo de Viana do Castelo tornou publicas as nomeações sacerdotais da diocese, onde se destacam novos diretores de secretariados e a escolha do padre José Domingos Gomes como reitor do Seminário Diocesano Frei Bartolomeu dos Mártires.

No comunicado enviado à Agência ECCLESIA, pelo Secretariado Diocesano de Comunicação Social de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira informa que a equipa de formação do seminário conta com os padres Renato Oliveira e João Amorim, para além do reitor.

O Secretariado Diocesano da Pastoral da Família vai ter como diretor o padre José Caldas Esteves e para o setor da Catequese foi escolhido o padre Vasco Gonçalves.

Nas nomeações sacerdotais de Viana do Castelo, que também foram publicadas hoje no jornal ‘Notícias de Viana’, o padre Fábio Carvalho foi escolhido como novo diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde.

Dois sacerdotes, por exemplo, vão continuar os seus estudos: O padre Manuel Pinto, em Direito Canónico, grau de doutoramento, na Universidade Pontifícia de Salamanca, e o padre Ricardo Correia em Teologia Dogmática, na Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma.

No órgão oficial da diocese do alto-minho, D. Anacleto Oliveira agradece aos sacerdotes “a disponibilidade” com que aceitaram os novos serviços e aos que são dispensados dos serviços “a generosidade e dedicação” com que os realizaram.

CB/

Partilhar:
Share