Lisboa, 22 jul 2020 (ECCLESIA) – O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, da Igreja Católica em Portugal, promove hoje um encontro online (webinar) sobre «Férias 2020 e Pessoas Extraordinárias – Como viver este tempo de (des)confinamento?», às 21h30.

Depois dos testemunhos de duas famílias – Rita e Miguel Líbano Monteiro (pais do Fernando) e Nuno Ricardo Silva (pai do Tiago) – segue-se o comentário do psicólogo Bruno Serranito, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Esta iniciativa moderada pelo diretor da Agência ECCLESIA, Paulo Rocha, conta também com a participação de D. José Traquina, bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e da Mobilidade Humana, sublinha a nota.

“Dar voz às preocupações, inquietações alegrias e experiências positivas deste tempo de confinamento que entra agora férias adentro” é um dos objetivos deste webinar (videoconferência com intuito educacional).

O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência tem como preocupação escutar para se deixar desafiar para o acompanhamento possível nestes tempos com tantas limitações.

O Papa Francisco convida toda a Igreja a descobrir Cristo na vida das pessoas com deficiência. Somos chamados (…) não só a emprestar-lhes a nossa voz nas suas causas, mas também a ser seus amigos, a escutá-las, a compreendê-las e a acolher a misteriosa sabedoria que Deus nos quer comunicar através delas. (Cf. Ev Gaud n.198).

O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência, criado no âmbito da Pastoral Social pela Conferência Episcopal em novembro de 2010, informa que para participar é necessário inscrição através do email spastoral.jornadas@gmail.com, ou solicitar a participação na reunião através desta ligação.

LFS

Partilhar:
Share