Francisco encontrou-se com milhares de peregrinos, em audiência dedicada ao Pentecostes
Cidade do Vaticano, 19 jun 2019 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que a linguagem do “amor” e da “verdade”, inspirada pelo Espírito Santo, pode falar a todos, promovendo atitudes de comunhão e de reconciliação.
“Trata-se da linguagem da verdade e do amor, que é universal: mesmo os analfabetos podem compreendê-la. Todos entendem a linguagem da verdade e do amor. Se usarmos a verdade, a sinceridade e o amor, todos entendem”, assinalou, durante a audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro, perante milhares de pessoas.
Numa catequese dedicada ao Pentecostes e ao Espírito Santo, como “artífice da comunhão e artista da reconciliação”, Francisco realçou que, após este acontecimento relatado nos Atos dos Apóstolos, os discípulos de Jesus apresentam uma palavra nova, universal.
“Peçamos ao Senhor que nos faça experimentar um novo Pentecostes, que abra os nossos corações e sintonize os nossos sentimentos com os de Cristo, para que possamos anunciar sem vergonha a sua palavra transformadora e testemunhar a força do amor que chama à vida tudo o que encontra”, apelou.
No final do encontro, Francisco saudou os peregrinos de língua portuguesa, incluindo um grupo de fiéis de Aveiro.
“Que o Senhor vos encha de alegria e ilumine as decisões da vossa vida, para realizardes fielmente a vontade do Pai celeste a vosso respeito. Rezai por mim. Não vos faltará a minha oração e a Bênção de Deus”, disse.
OC