Vaticano: Secretário de Estado lamenta atentados na Noruega

Aosta, Itália, 26 jul 2011 (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, lamentou hoje o duplo atentado ocorrido na última sexta-feira, na Noruega, que deixou pelo menos 76 mortos.

Ao participar na inauguração de uma placa em homenagem ao Papa João Paulo II (1920-2005), D. Tarcisio Bertone afirmou que “no interior da humanidade, o bem e o mal coexistem, no espaço e no tempo, em qualquer povo e cultura e, às vezes, em qualquer coração, como vimos recentemente na Noruega”.

Relembrando alguns ensinamentos de João Paulo II, o secretário de Estado do Vaticano destacou que “é preciso separar o bem do mal, e escolher o bem”.

A nação nórdica foi abalada há cinco dias pela explosão de uma bomba junto à sede do Governo, em Oslo, que causou 8 vítimas mortais.

Pouco depois, seria conhecido outro ato de violência, desta vez na ilha de Utoya, onde 68 jovens, segundo a última contagem das autoridades, foram mortos a tiro enquanto participavam num acampamento do Partido Trabalhista, atualmente no poder.

Neste domingo, Bento XVI manifestou a sua “profunda dor” pelos atentados, classificando como “graves” os ataques na Noruega.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top