Vaticano: Rádios e Televisões europeias debatem liberdade de informação

Lisboa, 28 abr 2011 (Ecclesia) – A União Europeia de Rádio-Televisão iniciou esta quarta-feira, no Vaticano, a sua 17ª Assembleia, com o objetivo de “desenvolver modelos de diálogo, de confronto aberto, pluralístico na liberdade de informação”.

De acordo com o responsável do departamento de Relações Internacionais da Rádio Vaticano, que acolhe esta iniciativa, estão a ser tratados temas importantes para as emissoras, sobretudo as que prestam serviço público, que têm de enfrentar desafios como o corte de verbas por parte dos governos e a competição com os órgãos comerciais”.

Giacomo Ghisani realça ainda do contributo da emissora católica, que “faz do diálogo e do confronto características próprias, orientadas pelo cristianismo, pelo suporte que a religião pode dar no que diz respeito ao crescimento dos valores e ideais que devem animar cada comunidade”.

A Rádio Vaticano, que está a celebrar 80 anos de existência, integra a União Europeia de Rádio-Televisão desde a fundação daquele organismo, em 1950.

No próximo sábado, como ponto culminante desta assembleia, está prevista uma audiência especial com o Papa Bento XVI, em Castel Gandolfo.

 

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top