Francisco participa no 7º Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 01 jun 2022 (Ecclesia) – O Papa vai visitar o Cazaquistão nos dias 14 e 15 de setembro, para participar no 7º Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais, segundo nota oficial divulgada esta terça-feira pela Santa Sé.

O texto assinalou os 30 anos do estabelecimento de relações diplomáticas com a República do Cazaquistão, país em que os católicos representam 1% da população.

“O Cazaquistão saúda a decisão do Papa Francisco de participar do 7º Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais, a ser realizado em Nursultan (capital do Cazaquistão) em setembro de 2022, conforme acordado durante conversações de alto nível entre o presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev e o Papa, em 11 de abril de 2022”, refere a nota publicada pelo Vaticano.

Francisco tinha sido convidado para visitar o Cazaquistão em novembro de 2021, durante uma audiência com presidente do Senado cazaque, Maulen Ashimbayev.

A primeira edição do congresso, que procura promover o diálogo entre as religiões, foi realizada em Astana, em 2003, tomando como modelo o ‘Dia de Oração pela Paz’, convocado em Assis por São João Paulo II.

A nota publicada esta terça-feira destaca que a Santa Sé e a República do Cazaquistão partilham a confiança na cultura do diálogo “inclusivo e global”, visto como um dos valores fundamentais do mundo atual e uma condição para a “continuação da coexistência pacífica diante dos desafios contemporâneos”.

OC

Partilhar:
Share