Cidade brasileira enfrenta crise por falta de oxigénio nos hospitais

 

Cidade do Vaticano, 20 jan 2021 (Ecclesia) – O Papa rezou hoje no Vaticano pelas vítimas da pandemia em Manaus, cidade brasileira que enfrenta uma crise de saúde por falta de oxigénio nos hospitais.

“Nestes dias, a minha oração é por quantos sofrem com a pandemia, de modo especial em Manaus, no norte do Brasil. Que o Pai das Misericórdias vos sustente neste momento difícil. Abençoo-vos de coração”, disse, no final da audiência geral, desde a biblioteca do Palácio Apostólico, com transmissão online.

O portal de notícias do Vaticano destaca a preocupação do Papa com a capital do Amazonas, tendo já ligado ao arcebispo de Manaus, D. Leonardo Steiner, “para manifestar a sua solidariedade e proximidade às vítimas”.

A Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) apelou à ajuda dos governantes e da sociedade para levar oxigénio aos hospitais de Manaus, lançando uma campanha de solidariedade entre as comunidades católicas.

O Governo de Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa entregaram 50 mil euros ao Hospital Beneficente Português do Amazonas, que atravessa “um dos momentos mais desafiantes da pandemia de Covid-19”.

OC

 

Partilhar:
Share