Francisco lamenta incidente «trágico», que provocou cinco mortes e dezenas de feridos

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 23 nov 2021 (Ecclesia) – O Papa enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas do atropelamento num desfile de Natal que se verificou este domingo, na cidade de Waukesha, no estado norte-americano do Wiscosin, o qual provocou cinco mortes e dezenas de feridos.

Francisco manifesta ao arcebispo local “a certeza da sua proximidade espiritual a todos os afetados pelo trágico incidente”.

O Papa “confia as almas daqueles que morreram à misericórdia de Deus Todo-Poderoso e implora os dons divinos da cura e consolação para os feridos e enlutados”, rezando pela “força espiritual que vence a violência e vence o mal com o bem”.

As autoridades acreditam que Darrell E. Brooks é o único responsável pelo episódio de domingo, quando um carro passou por cima de uma série de barreiras de proteção e se dirigiu a alta velocidade à multidão no local.

D. Jerome Listecki, arcebispo de Milwaukee, deixou uma mensagem em vídeo, aos católicos locais: “Quando confrontados com o choque e a tristeza dos nossos irmãos e irmãs em Waukesha, é importante que nos voltemos para a nossa fé, que nos oferece a presença amorosa e o consolo de Deus”.

Um sacerdote, vários paroquianos e alunos da escola católica local estão entre os feridos.

OC

Partilhar:
Share