Cidade do Vaticano, 30 out 2021 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, para uma conversa que durou cerca de uma hora, informou Os dois responsáveis destacaram as “relações cordiais” entre Santa Sé e Índia.

Narendra Modi reuniu-se ainda com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado por D. Paul Richard Gallagher, secretário para as relações com os Estados.

O primeiro-ministro indiano ofereceu ao Papa um candelabro de prata e um livro sobre o compromisso em prol do ambiente; Francisco deu como presentes um azulejo de bronze com a frase ‘O deserto tornar-se-á um jardim’, alguns livros sobre documentos papais, a Mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2021, e o Documento sobre a Fraternidade Humana.

Narendra Modi é o líder do partido nacionalista hindu BJP (Baratiya janata party – Partido do Povo Indiano), formado em 1980; no cargo desde 2014 e reeleito nas eleições de 2019, esta foi a sua primeira visita ao Vaticano.

O primeiro-ministro indiano anunciou que convidou o Papa a visitar o país, onde já estiveram São Paulo VI (1964) e São João Paulo II (1986 e 1999).

OC

Partilhar:
Share