Audiência abordou questões ligadas à «injustiça social e económica»
Cidade do Vaticano, 23 nov 2020 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje com uma delegação da associação de jogadores da NBA, com quem discutiu questões ligadas à “injustiça social e económica”.
Em comunicado, a instituição refere que a delegação discutiu com Francisco “os seus esforços individuais e coletivos para enfrentar a injustiça social e económica e a desigualdade que acontece nas suas comunidades”.
A audiência decorreu na biblioteca do Papa, no Palácio Apostólico.
O encontro contou com a presença dos jogadores Marco Belinelli, dos San Antonio Spurs; Sterling Brown e Kyle Korver, dos Milwaukee Bucks; Jonathan Isaac, dos Orlando Magic; e Anthony Tolliver, dos Memphis Grizzlies.
“Estamos extremamente honrados por ter tido esta oportunidade de vir ao Vaticano e partilhar as nossas experiências com o Papa Francisco”, indicou Kyle Korver, que se mostrou impressionado com a abertura do pontífice.
Anthony Tolliver falou numa “experiência incrível”, que motiva a enfrentar a próxima temporada com a intenção de “continuar a impulsionar a mudança e unir as comunidades”.
Michele Roberts, diretora-executiva da National Basketball Players Association, sublinha que o encontro com o Papa “valida o poder da voz dos jogadores”.
“Que um dos líderes mais influentes do mundo tenha querido conversas com eles mostra a influência das suas plataformas”, acrescenta.
A audiência foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, que não ofereceu detalhes sobre a mesma.
OC