Audiência com instituição especializada «Sonnenschein», da Áustria

Cidade do Vaticano, 21 set 2020 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano uma delegação do Centro para o Autismo ‘Sonnenschein’ (brilho do sol), com crianças, pais e colaboradores da instituição.

“Sejam bem-vindos ao Vaticano. Estou feliz por ver o vosso rosto e leio nos vossos olhos que vós também estais felizes em estar um pouco comigo”, começou por dizer Francisco, na audiência particular.

O pontífice elogiou todos os que assumem a missão cuidar de crianças autistas, referindo que estas têm “uma beleza única aos olhos de Deus”.

“Deus criou o mundo com uma grande variedade de flores, de todas as cores. Cada flor tem a sua beleza, que é única. Cada um de nós também é belo aos olhos de Deus, e Ele ama-nos. Isso faz-nos sentir a necessidade de dizer a Deus: obrigado! Obrigado pelo dom da vida, obrigado por todas as criaturas”, acrescentou.

O encontro concluiu-se com uma palavra de gratidão do Papa: “Obrigado por esta bela iniciativa e pelo compromisso em benefício dos pequenos que vos foram confiados. Tudo o fizerdes a um só destes pequenos, fazeis a Jesus”.

OC

Partilhar:
Share