Foto: Agência ECCLESIA/OC

Cidade do Vaticano, 07 dez 2022 (Ecclesia) – O Papa presidiu entre segunda e terça-feira a uma reunião do Conselho de Cardeaios, organismo consultivo criado no seu pontificado, informou o Vaticano.

Em comunicado divulgado hoje, a sala de imprensa da Santa Sé adianta que o encontro contou com a presença dos cardeais Pietro Parolin, Giuseppe Bertello, Óscar A. Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Seán Patrick O’Malley, Oswald Gracias e Fridolin Ambongo Besungu, acompanhados pelo secretário do Conselho de Cardeais, D. Marco Mellino.

“Os cardeais debruçaram sobre os trabalhos da COP27 no Egito, apresentados por relatórios dos cardeais Parolin e Ambongo Besungu”, indica a nota.

Na terça-feira, , juntamente com o Papa, os cardeais refletiram sobre a fase continental do atual Sínodo, com o tema ‘Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão’.

Já o cardeal O’Malley apresentou as atividades mais recentes da Comissão Pontifícia para a Tutela dos Menores.

A” reunião foi uma oportunidade para uma atualização mútua sobre alguns assuntos atuais nas diferentes áreas geográficas de referência e uma avaliação geral do progresso do Conselho nos últimos anos”, conclui o comunicado do Vaticano.

A próxima reunião está agendada para abril de 2023.

OC

Partilhar:
Share