Instituição portuguesa está a celebrar 25.º aniversário

Cidade do Vaticano, 06 nov 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco saudou hoje no Vaticano uma delegação da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC), que está a celebrar 25 anos.

“Dirijo uma saudação cordial aos peregrinos de língua portuguesa, especialmente os membros da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã, de Portugal”, declarou Francisco, durante a audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro.

“Queridos amigos, neste mês de novembro, somos convidados a rezar pelos defuntos. Guiados pela fé na comunhão dos Santos, procurai encomendar a Deus, sobretudo na Eucaristia, os vossos familiares, amigos e conhecidos falecidos, sentindo a proximidade deles na grande companhia espiritual da Igreja. Que Deus vos abençoe a todos”, acrescentou.

Após a audiência geral, a delegação da AIC vai cumprimentar o Papa, “entregando uma lembrança da celebração dos 25 anos da associação”, bem como uma peça comemorativa dos 40 anos do programa ‘70×7’, que se assinalam em 2019.

No Vaticano estão o presidente da Direção da associação, Paulo Ribeiro (Jornal Alvorada, Lourinhã); o vice-presidente, Paulo Rocha (Agência Ecclesia); a tesoureira, Maria da Conceição Vieira (Jornal da Família, Lisboa); o secretário, António Manuel Marques (Raio de Luz, Sesimbra);  o vogal António Gonçalves Rodrigues (Mensageiro de Bragança, Bragança); e o vice-presidente da Assembleia-Geral, padre Francisco Barbeira (jornal A Guarda).

Para além da participação na audiência geral, está prevista também uma visita aos serviços de informação do Vaticano, à Biblioteca e Arquivo da Santa Sé e a congénere italiana da AIC.

A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã representa cerca de 170 títulos, “um segmento muito importante da comunicação social portuguesa”.

LFS/OC

 

Partilhar:
Share