Burkhard Scheffler era assistido pelo Dicastério para a Caridade, da Santa Sé

Cidade do Vaticano, 25 nov 2022 (Ecclesia) – O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé disse hoje aos jornalistas que o Papa Francisco tomou conhecimento “com pesar” da morte de Burkhard Scheffler e tem presente na sua oração todos os sem-abrigo.

Natural da Alemanha, onde nasceu em 1961, Burkhard Scheffler vivia na rua, em Roma, e era seguido pela ajuda e assistência do Dicastério para a Caridade, tendo falecido na última noite.

“Infelizmente, as últimas noites com frio e chuva contribuíram para o agravamento da fragilidade do seu estado de saúde, já marcado pela vida nas ruas”, disse Mateo Bruni aos jornalistas.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé afirmou que, na sua oração, “o Papa recorda Burkhard e todos os que estão obrigado a viver sem uma casa, em Roma e no mundo, e convida os fiéis a unirem-se a ele”.

“O esmoleiro apostólico, o cardeal Krajewski, em peregrinação em Assis, confia Burkhard à intercessão de São Francisco”, acrescenta o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Na última celebração do Dia Mundial dos Pobres, que se assinalou a 13 de novembro, o Papa almoçou no Vaticano com cerca de 1300 pessoas em necessidade, entre sem-abrigo, migrantes e utentes da Cáritas de Roma.

PR

Partilhar:
Share