Francisco rezou diante de ícone da Virgem Maria

Roma, 05 ago 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco fez hoje uma visita surpresa a Santa Maria Maior, no centro de Roma, por ocasião da festa da dedicação da Basílica, e rezou diante do ícone de Maria ‘Salus Populi Romani’.

O pontífice desloca-se sempre a esta Basílica antes e depois das suas viagens ao estrangeiro, tendo ainda rezado ali pelo fim da pandemia, em março deste ano.

Papa na Basílica de Santa Maria Maior

Há menos de uma hora o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma, por ocasião da Festa da Dedicação da Basílica. O Pontífice rezou diante do ícone de Maria Salus Populi Romani.A basílica é muito amada pelo Papa Francisco, que a visitou várias vezes. A primeira, no dia seguinte à sua eleição como Pontífice, em 14 de março de 2013. E, como já é de praxe, Francisco sempre vai a Santa Maria Maior antes e após suas viagens ao exterior.

Publicado por Vatican News em Quarta-feira, 5 de agosto de 2020

A Basílica papal de Santa Maria Maior, em Roma, celebra anualmente, a 5 de agosto, o “Milagre da Neve”; segundo a tradição, neste dia, em 358, nevou em pleno verão na pequena colina romana do Esquilino, como sinal extraordinário do convite da Virgem para que se construísse um templo em sua honra.

Um século depois, o Concílio de Éfeso (431) declarou Maria como Mãe de Deus, e o Papa Sisto III (432-440) mandou construir a Basílica em honra da Virgem.

Anualmente, a Basílica de Santa Maior fica “inundada” de pétalas de flores brancas, numa chuva de flores que procura recriar o momento do nevão.

OC

Partilhar:
Share