Vaticano: Papa destaca quatro pilares para a paz

Durante a missa na Casa de Santa Marta Francisco interpelou os cristãos a viverem a unidade na sua vida

Cidade do Vaticano, 21 out 2016 (Ecclesia) – O Papa identificou hoje quatro pilares para a paz, “humildade, ternura, generosidade e paciência”, que têm de ser constantemente trabalhados pela sociedade, a começar pelos cristãos, como exemplo de “unidade”.

“O espírito do mal semeia guerras, sempre. Ciúmes, invejas, lutas, mexericos, são coisas que destroem a paz e, portanto, não pode haver unidade”, frisou Francisco durante a habitual Missa matinal no Vaticano.

De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, o Papa lembrou que a saudação cristã “a paz esteja convosco”, deixada por Jesus, só tem sentido quando as palavras são acompanhadas pelo coração e pelas ações.

“Humildade, ninguém pode dar a paz sem humildade. Onde há orgulho, há sempre a guerra, sempre o desejo de vencer sobre o outro, de crer ser superior. A ternura, esquecemos a capacidade de falar com ternura. Paciência, suportar os defeitos dos outros, e generosidade”, como o “grande coração” de Cristo onde “todos encontram lugar”, apontou Francisco.

Durante a sua homilia, o Papa argentino destacou ainda o Corpo de Cristo, presente na eucaristia, como a principal chave da “unidade” e do “mistério da Igreja”.

“Uma só fé, um só Batismo, um só Deus, Pai de todos. Eis a unidade que Jesus pediu ao Pai para nós. Que o Espírito Santo nos dê a capacidade não apenas de entende mas viver este mistério”, concluiu.

JPC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top