Francisco vai visitar monjas de Roma em celebração associada à conclusão do Ano da Fé

Cidade do Vaticano, 21 nov 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai visitar hoje o mosteiro das monjas camáldulas, no Aventino, uma das sete colinas de Roma, num dos últimos atos públicos associados ao Ano da Fé.

“Unamo-nos espiritualmente a este momento de oração na quinta-feira, a partir das 16h45 (menos uma em Lisboa), com o Papa Francisco e as comunidades de vida contemplativa de todo o mundo”, apela o site oficial do Ano da Fé.

Francisco destacou esta quarta-feira no Vaticano a importância das comunidades religiosas de clausura, antecipando a jornada de oração que lhes é dedicada anualmente a 21 de novembro.

“É uma ocasião oportuna para agradecer ao Senhor pelo dom de tantas pessoas que, nos mosteiros e nos ermos, se dedicam a Deus na oração e no silêncio atuante”, declarou, durante a audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro.

O Papa mostrou-se grato pelo “testemunho de vida claustral” destes religiosos e pediu que os católicos não deixem de lhes manifestar o seu “apoio espiritual e material, para que possam cumprir a sua importante missão”.

A Jornada para a Vida Contemplativa (‘pro orantibus’) celebra-se todos os anos por ocasião da memória litúrgica da Apresentação de Maria no Templo.

OC

Partilhar:
Share