Vaticano: Papa destaca importância de continuar a fomentar o ecumenisno

Cidade do Vaticano, 04 mai 2015 (Ecclesia) – O Papa destacou hoje no Vaticano a importância de continuar a fomentar o ecumenismo, consagrado há 50 anos pelo Concílio Vaticano II.

Durante uma audiência com a líder da Igreja Luterana na Suécia, Antje Jackelén, Francisco salientou que “no caminho para a plena e visível unidade na fé, na vida sacramental e no ministério eclesial ainda há muito trabalho a ser feito”.

No entanto, segundo a Rádio Vaticano, o Papa argentino não deixou de apontar algumas “conquistas” no contexto das relações entre católicos e luteranos, sobretudo nos campos da “família, do matrimónio e da sexualidade”.

Progressos que, segundo Francisco, “não podem ser calados ou ignorados por temor de colocar em dificuldades o consenso ecuménico já obtido”.

“Seria uma lástima se nestas importantes questões se consolidassem novas diferenças confessionais”, referiu o Papa, apelando nesse contexto às duas comunidades para que “procurem e promovam a unidade nas dioceses, paróquias e comunidades do mundo inteiro”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top