Vaticano: Papa desafia jovens católicos a construir «pontes»

Videomensagem para vigília de oração que preparou próximo Sínodo dos Bispos

Cidade do Vaticano, 13 mai 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco associou-se a uma vigília de oração pelo próximo Sínodo dos Bispos, dedicado aos jovens, e pediu que as novas gerações saibam construir “pontes”.

“Queridos jovens, unidos em oração, em lugares tão distantes! Vocês são uma profecia da paz e da reconciliação para toda a humanidade. Nunca me cansarei de repetir: ‘Não construam muros, mas pontes!’ Unam as extremidades dos oceanos, que os separam, com entusiasmo, determinação e amor”, disse o pontífice, numa intervenção divulgada pelo Vaticano.

Francisco falava, em videomensagem, aos jovens participantes numa Vigília de oração mariana internacional, que se realizou na tarde de sábado no Santuário de São Gabriel, em Teramo, Itália.

O Papa sublinhou qeu a fé e a oração “unem os cristãos do mundo inteiro”.

“É belo ver os jovens que rezam o Terço, expressão do seu carinho por Nossa Senhora. A sua mensagem é mais atual do que nunca! Maria é uma jovem entre os jovens, uma mulher dos nossos dias”, acrescentou.

A intervenção destacou a importância de um ideal de “santidade” na vida dos jovens católicos, pedindo depois que a Igreja Católica saiba deixar “falar” os mais novos.

“Queridos jovens, ao regressa às casas e paróquias, não se deixem calar! Claro, quem fala pode errar, também os jovens, mas todos somos humanos e pecamos por imprudência! Não tenham medo de errar e de aprender com os erros”, concluiu.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top