Vaticano: Papa convidou sem-abrigo para ante-estreia de filme sobre a sua vida

7 mil bilhetes distribuídos a pessoas carenciadas e voluntários que os ajudam

Cidade do Vaticano, 01 dez 2015 (Ecclesia) – O Vaticano acolhe hoje a ante-estreia mundial do filme ‘Chamem-me Francisco’, sobre a vida de Jorge Mario Bergoglio, o atual Papa, que decidiu reservar a sala da projeção para pessoas carenciadas e voluntários que os ajudam.

“O Santo Padre quis convidar os pobres, os sem-teto, os refugiados, as pessoas mais carenciadas, juntamente com os seus voluntários, religiosos e leigos, que trabalham diariamente na caridade”, revela a Esmolaria Pontifícia, em comunicado divulgado pela Rádio Vaticano.

Nesse sentido, os sete mil ingressos disponíveis foram “exclusivamente reservados” aos pobres e voluntários, tendo sido distribuídos através de paróquias, associações e várias organizações de caridade da região de Roma.

Antes da projeção, a Banda Musical da Guarda Suíça Pontifícia vai oferecer a todos os “hóspedes de honra” alguns trechos musicais, seguindo-se uma breve apresentação e a saudação do realizador do filme, Daniele Luchetti, e de alguns dos protagonistas.

No fim da exibição do filme, os presentes vão receber como presente um cabaz de produtos oferecidos propositadamente para a ocasião por alguns benfeitores, assinala o comunicado.

'Chamem-me Francisco’ tem estreia marcada nas salas de cinema italianas para esta quinta-feira. 

Dirigido por Daniele Luchetti, produzido pela TaoDue e distribuído pela Medusa, a película descreve a vida de Jorge Mario Bergolgio desde a juventude até 13 de março de 2013, dia em que foi eleito como sucessor de Bento XVI e assumiu o nome de Francisco.

“O filme conta com emoção e intensidade a história do filho de imigrantes italianos na Argentina – Jorge Mario Bergoglio – desde a vocação surgida durante os anos obscuros da ditadura militar, passando pelo trabalho pastoral nas periferias de Buenos Aires, até se tornar o líder do rebanho católico”, refere a Rádio Vaticano.

O filme foi rodado na Argentina, Alemanha e Itália ao longo de 15 semanas; o ator argentino Rodrigo De la Serna e o chileno Sergio Hernandez de Glória dão vida à personagem do atual Papa.

‘Chamem-me Francisco’ é baseado no best-seller ‘Francisco, o Papa do Povo’, de Evangelina Himitian, jornalista de Buenos Aires.

RV/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top