Iniciativa para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado 2021 lança vídeo com testemunhos de integração em paróquias locais

Vaticano, 05 jun 2021 (Ecclesia) – Papa Francisco convida “cada batizado a sentir-se parte de uma única Igreja”, como diz num vídeo do primeiro mês de campanha para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado a assinalar a 26 setembro de 2021.

“Independentemente do local onde se encontrem ou do motivo, todos os batizados são membros de pleno direito da comunidade eclesial local, membros de uma única Igreja, habitantes  de uma única casa, membros de uma única família”, afirma Francisco no vídeo.

A iniciativa ouviu testemunhos de migrantes oriundos do Quebec, Filipinas e Colômbia que dão a conhecer neste vídeo como estão integrados na comunidade católica local e se sentem acolhidos. 

“O testemunho direto de alguns migrantes que, graças ao acolhimento recebido numa paróquia, se sentem parte deste nós, demonstra que o sonho do Papa Francisco se pode realizar”, refere o comunicado.

O tema escolhido pelo Papa para o Dia Mundial do Migrante e Refugiado de 2021 é Rumo a um “nós” cada vez maior e, para responder ao seu apelo e assegurar que «no fim, oxalá já não existam “os outros”, mas apenas um “nós”», a cada mês vão ser lançados materiais diferentes.

SN

Partilhar:
Share