Mensagem ao Fórum Mundial da Alimentação destaca papel das novas gerações

Foto Lusa

Cidade do Vaticano, 01 out 2021 (Ecclesia) – O Papa enviou hoje uma mensagem ao Fórum Mundial da Alimentação, promovido pela FAO, sublinhando o papel dos jovens na transformação de um mundo “abalado pela pandemia”.

“Esta será uma realidade feliz se semearem solidariedade, criatividade e nobreza de espírito”, destaca Francisco, num desafio às novas gerações.

A mensagem foi enviada através do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao diretor-geral do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Qu Dongyu.

Aqueles que agora têm de cumprir os compromissos assumidos nos últimos meses não devem dececionar as novas gerações. Olhem profundamente nos olhos dos jovens que lhes pedem mudanças e escutem”.

O Fórum Mundial da Alimentação, que decorre em Roma, procura promover a ação liderada pelos jovens para a transformação dos sistemas alimentares.

“Os jovens do mundo inteiro estão a cultivar a sua criatividade e energia para enfrentar as causas estruturais da atual crise alimentar, desde os prolongados conflitos armados até os efeitos devastadores das mudanças climáticas”, assinala a mensagem divulgada pela Santa Sé e enviada à Agência ECCLESIA.

OC

Partilhar:
Share