Ataque na capital iraquiana provocou dezenas de mortos e feridos graves

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 21 jan 2021 (Ecclesia) – O Papa condenou o atentado que atingiu hoje a capital do Iraque, com dezenas de mortos e feridos graves, falando num ataque “sem sentido”.

“Ao deplorar este ato de brutalidade sem sentido, (o Papa Fraccisco) reza pelas vítimas mortais e as suas famílias, pelos feridos e pelo pessoal de emergência que está ao serviço”, refere o texto enviado ao presidente da República do Iraque, Barham Salih, através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

O texto refere que o Papa ficou “profundamente entristecido” ao ser informado dos ataques à bomba na Praça Tayaran, em Bagdade, esta manhã.

“Confiando em que todos continuarão a trabalhar para superar a violência com fraternidade, solidariedade e paz, o Papa Francisco invoca sobre a nação e o seu povo a bênção do Altíssimo”, conclui o texto.

O duplo atentado que ocorreu hoje em Bagdade causou a morte de pelo menos 28 pessoas e deixou mais de 70 feridos.

O Papa tem na sua agenda uma visita ao Iraque, de 5 a 8 de março, naquela que será a sua primeira viagem internacional desde o início da pandemia de Covid-19.

OC

Partilhar:
Share