Iniciativa solidária vai ajudar famílias pobres no Paquistão e Quéni

Cidade do Vaticano, 26 jan 2020 (Ecclesia) – O Papa associou-se hoje à “Caravana da Paz”, promovida pelas crianças e adolescentes da Ação Católica na Diocese de Roma, iniciativa com dimensão solidária que este ano vai ajudar famílias pobres no Paquistão e Quénia.

“Agradeço-vos por esta iniciativa”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, acompanhado por dois representes da Ação Católica em Roma.

A mensagem, lida junto ao Papa, assinalou o “desejo de paz” e de “tornar melhor” a cidade de Roma, assumido por todos os participantes; simbolicamente, como acontece há vários anos, a iniciativa encerrou-se com o lançamento de balões coloridos.

A Ação Católica de Roma sublinhou a coincidência do encerramento da ‘Caravana da Paz’ com o primeiro domingo da Palavra de Deus, instituído pelo Papa Francisco.

O pontífice, por sua vez, agradeceu a todas as dioceses e comunidades católicas que promoveram iniciativas para “recordar a centralidade da Sagrada Escritura na vida da Igreja”.

Após a recitação dominical da oração do ângelus, Francisco assinalou o Dia Mundial dos Doentes de Lepra.

“Estejamos próximos de todas as pessoas afetadas pela doença de Hansen e de todos os que, de várias formas, tomam conta dele”, apelou.

OC

Partilhar:
Share