Vaticano: Papa alerta para riscos de uma Igreja Católica «medíocre e mundana»

Missa na Casa de Santa Marta ficou marcada por um apelo à fidelidade a Deus

Cidade do Vaticano, 23 nov 2015 (Ecclesia) – O Papa desafiou hoje a Igreja Católica a viver a sua missão em fidelidade a Cristo, como “a viúva do Evangelho que tem a sua esperança apenas no Senhor”.

 “Quando a Igreja é fiel, ela deixa tudo por causa da espera do seu Senhor. Quando não é, ela procura arranjar-se com outras seguranças, outras realidades… é a Igreja morna, medíocre, a Igreja mundana”, salientou o Papa argentino, durante a missa matinal na Casa de Santa Marta, no Vaticano.

Segundo o serviço informativo da Santa Sé, Francisco baseou a sua homilia no exemplo das “viúvas do Evangelho”, que dão “uma bonita mensagem de Jesus sobre a Igreja”.

Foi a passagem da viúva pobre que deita no cofre do templo tudo o que tem, enquanto os ricos oferecem o que lhes sobeja; a viúva de Naim que chora o seu filho, e a viúva que defende os seus filhos diante de um juiz iníquo.

“Assim é a nossa Igreja que procura, que espera o seu Esposo, que luta pelos seus filhos, que dá tudo aquilo que tem porque o seu único interesse é o seu Esposo”, concluiu o Papa.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top