Vaticano: Papa aconselha cristãos a rezar com «coragem e insistência» para tocar coração de Deus

Oração deve ser «corajosa», sublinha Francisco

Cidade do Vaticano, 01 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa convidou hoje os cristãos a rezar com “coragem e insistência” para tocar o coração de Deus, porque a Bíblia ensina que “a oração deve ser corajosa”.

“Quando nós falamos de coragem, pensamos sempre na coragem apostólica, para pregar o Evangelho, mas há também a coragem diante do Senhor”, explicou, na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Francisco partiu de uma passagem do livro do Génesis na qual se relata um diálogo em que Abrãao procura demover Deus da destruição de Sodoma.

Segundo o Papa, o texto chega a ser “engraçado”, porque Abraão parece um comerciante que negoceia, mas mostra que “é com esta coragem, com esta insistência que se vai em frente”.

“Quem quer uma graça do Senhor, deve pedir com coragem e fazer o que fez Abraão. O próprio Jesus ensina isso, quando elogia a mulher sírio-fenícia que, insistentemente, pede a cura para sua filha. Pedir com insistência, mesmo que seja cansativo, é a atitude da oração”, precisou.

O Papa citou Santa Teresa, que “fala da oração como uma negociar com o Senhor”, e para destacar a “familiaridade” com Deus que é necessária.

“Prossigamos na oração, corajosos e com os argumentos que vêm precisamente do coração de Deus”, concluiu.

RV/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top