Vaticano: Igreja Católica precisa sempre de purificação, diz Bento XVI

Roma, 11 fev 2012 (Ecclesia) – A Igreja Católica precisa sempre de purificação, escreveu o Bento XVI na mensagem para o encontro internacional ‘Jesus nosso contemporâneo’, que começou esta quinta-feira em Roma, promovido pela Conferência Episcopal Italiana.

“Jesus entrou na história humana e continua a viver nela, com a sua beleza e força, naquele corpo frágil e sempre necessitado de purificação, mas também infinitamente preenchido de amor divino, que é a Igreja”, sublinhou o Papa, revela hoje a agência noticiosa do Vaticano.

A existência de Cristo, “em cujo nome ainda hoje muitos crentes, em vários países do mundo, suportam sofrimentos e perseguições, não pode estar confinada num passado longínquo”, sendo “decisiva” para a fé de hoje, frisou Bento XVI.

Depois da leitura da mensagem do Papa, o presidente do episcopado italiano, cardeal Angelo Bagnasco, sublinhou que Jesus e a Igreja são inseparáveis.

“Cristo sem a Igreja é uma realidade facilmente manipulável” e pronta a ser “deformada” de acordo com os gostos pessoais, enquanto que “uma Igreja sem Cristo se reduz a uma estrutura humana” e de “poder”, refere o site news.va.

O encontro, promovido pelo ‘Projeto Cultural’ da Conferência Episcopal Italiana, terminou hoje.

RJM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top