Membros da «Papal Foundation» apresentaram projetos solidários
Cidade do Vaticano, 12 abr 2024 (Ecclesia) – Francisco recebeu hoje, em audiência, os membros da ‘Papal Foundation’, agradecendo pelo apoio a vários projetos educativos, caritativos e apostólicos da Igreja.
“O vosso serviço é ainda mais necessário no nosso tempo, marcado pelo individualismo e a indiferença”, disse, num discurso divulgado pelo Vaticano.
O Papa destacou que a instituição norte-americana promove “um vínculo espiritual e uma conexão fraterna com pessoas de muitas culturas, idiomas e regiões diferentes que recebem assistência”.
A fundação, acrescentou, promove o “desenvolvimento integral”, especialmente dos “pobres, refugiados, imigrantes” e também de “um número crescente de pessoas afetadas pela guerra e pela violência”.
Francisco destacou ainda as bolsas de estudo que a fundação dos EUA concede, permitindo que “leigos, homens e mulheres consagrados, seminaristas e sacerdotes de países em desenvolvimento” continuem os seus estudos nas Universidades Pontifícias em Roma.
“Por meio dessas diversas e louváveis iniciativas, v continuam a ajudar os sucessores de Pedro a fazer crescer numerosas Igrejas locais e a cuidar de tantas pessoas desfavorecidas, em resposta à confiança que o Senhor confiou ao Apóstolo. Por toda a generosidade que demonstram, expresso a minha sincera gratidão”, indicou o Papa, aos participantes no encontro anual com a instituição.
A Fundação Papal anunciou que, este ano, vai oferecer 14,7 milhões em subsídios, bolsas de estudo e ajuda humanitária para o serviço do Papa e da Igreja Católica em todo o mundo.
OC