Papa recebeu os Membros da Sociedade de São Paulo (Paulistas) que estão reunidos em Capítulo, em Roma  

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 18 jun 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu este sábado em audiência os Membros da Sociedade de São Paulo (Paulistas) que estão reunidos em Capítulo e alertou para que “depois da euforia” das novas tecnologias seja possível “criar pontes e a construção da cultura do encontro”.

“Depois dos primeiros tempos de “euforia” pelas novidades tecnológicas, há a consciência de que não basta viver “em rede” ou “conectados”, mas é preciso ver até que ponto a nossa comunicação, enriquecida pelo ambiente digital, efetivamente cria pontes e contribui para a construção da cultura do encontro”, escreveu o Papa.

A congregação está reunida em Capítulo, realizado na Casa do Divino Mestre, nos arredores de Roma, sobre o tema «Deixai-vos transformar mudando o vosso modo de pensar».

Francisco entregou um discurso aos Paulistas apontando o desafio da comunicação, carisma da congregação, e reforçando que “não é suficiente utilizar os meios de comunicação para propagar a Boa Nova, mas integrar esta mesma mensagem na nova cultura criada pela modernidade”.

“Que o horizonte seja sempre aquele de Paulo, isto é, toda a humanidade do nosso tempo, à qual é destinada o Evangelho de Cristo, de modo especial aos que estão distantes, indiferentes e até mesmo hostis”, pode ler-se.

Os 61 capitulares elegeram o novo Superior-geral, que é o italiano, padre Domenico Soliman, de 56 anos, que se torna assim o oitavo sucessor de Tiago Alberione.

SN

Partilhar:
Share