Vaticano: Francisco pede cristãos abertos à «surpresa» de Deus

Cidade do Vaticano, 20 nov 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que os cristãos devem estar abertos à “surpresa” e à salvação de Deus, evitando a rejeição que levam Jesus a “chorar” pela Sua Igreja.

“Hoje nós cristãos, que conhecemos a fé, o catecismo, que vamos à missa todos os domingos, nós cristãos, nós pastores estamos felizes connosco mesmo? Porque temos tudo resolvido e não precisamos de novas visitas do Senhor… E o Senhor continua a bater à porta de cada um de nós e da sua Igreja, dos pastores da Igreja. Sim, a porta do nosso coração, da Igreja, dos pastores não se abre: o Senhor chora, também hoje”, referiu, na homilia da Missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Francisco partiu de uma passagem do Evangelho em que se relata o momento no qual Jesus chora sobre Jerusalém, porque esta não o “reconheceu” como Aquele que levava a paz.

“O pranto de Jesus sobre Jerusalém é o pranto sobre a sua Igreja, hoje, sobre nós”, assinalou.

O Papa explicou a rejeição de Jerusalém pelo facto de a cidade ter “medo de ser visitada pelo Senhor”, “medo da gratuidade da sua visita”.

“Estava segura nas coisas que podia administrar. Nós estamos seguros nas coisas que podemos governar, mas a visita do Senhor, as suas surpresas… nós não as podemos controlar”, referiu.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top