Audiência ocorreu por ocasião do Capítulo Geral
Cidade do Vaticano, 17 out 2022 (Ecclesia) – O Papa recebeu, esta segunda-feira em audiência, os membros da Ordem Cisterciense da Comum Observância, afirmou que a “diversidade é um sinal dos tempos” e pediu-lhes “maior pobreza, tanto de espírito quanto de bens”.
“Agradeço o compromisso com o qual cooperam no esforço que toda a Igreja está fazendo neste sentido em todas as Comunidades particulares: hoje a experiência do encontro com a diversidade é um sinal dos tempos”, disse o Papa na sua intervenção.
Francisco esteve esta segunda-feira com membros da Ordem Cisterciense por ocasião do Capítulo Geral, destacou o “compromisso com a conversão”, tanto individual como na comunidade.
“Este adjetivo ‘comum’ faz-nos pensar. Sabemos que se trata de distinguir-se de uma observância ‘especial’. Mas comum também tem sempre um sentido mais rico, indicando o todo, a comunhão”, referiu.
O Papa recordou que, na seleção dos apóstolos, nem todos se entendiam”, que “eram diferentes, cada um com suas ‘manias’ e seu orgulho”, mas convidou os presentes a deixarem-se “surpreender e alegrar com o dom que receberam”.
“Quero encorajá-los noutro aspeto que é o propósito de maior pobreza, tanto de espírito quanto de bens, a fim de estar mais disponíveis ao Senhor, com todas as suas forças, com as fragilidades e os frutos que Ele lhes dá”, indicou.
SN