Cidade do Vaticano, 23 jan 2021 (Ecclesia) – O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou hoje que a dor ciática volta a impedir o Papa de presidir a celebrações agendadas a partir deste domingo.

A Missa do Domingo do Palavra vai ser presidida, a partir das 10h00 (menos uma hora em Lisboa), por D. Rino Fisichella, responsável do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização; já o encontro de segunda-feira, com o corpo diplomático, foi adiado.

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, informou ainda os jornalistas que a celebração ecuménica que vai encerrar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, esta segunda-feira, vai ser presidida pelo cardeal Kurt Koch, na basílica de São Paulo fora de muros, em Roma.

Francisco vai presidir à recitação do ângelus, este domingo, na biblioteca do Palácio Apostólico, com transmissão online, a partir do meio-dia de Roma (menos uma em Lisboa).

Já no final de 2020, uma “dolorosa” inflamação no nervo ciático impediu o Papa de presidir à oração de Vésperas e “Te Deum”, bem como à Missa da solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, no primeiro dia de 2021.

OC

Partilhar:
Share