Vaticano: Conferência TEDx sobre liberdade religiosa quer juntar Usain Bolt e outras figuras internacionais

Iniciativa vai decorrer a 19 de abril do próximo ano com o patrocínio do Conselho Pontifício para a Cultura

Lisboa, 04 set 2012 (Ecclesia) – O bicampeão olímpicos dos 100 e 200 metros, Usain Bolt, foi convidado para a conferência TEDx que o Vaticano vai promover no dia 19 de abril do próximo ano, sobre o tema da liberdade religiosa.

“Procuramos um ponto em comum entre as diferentes religiões. Acima de tudo queremos concentrar-nos no valor absoluto da liberdade religiosa como direito humano”, disse à agência ACI a organizadora do evento, Giovanna Abbiati.

Usain Bolt, atleta de 26 anos, ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e é apresentado pela ACI como um “católico” que faz o sinal da cruz antes de cada uma das corridas em que participa.

A conferência TEDx ‘Via della Conciliazione’ conta com o patrocínio do Conselho Pontifício para a Cultura, através do projeto “Átrio dos Gentios”, criado para o diálogo com crentes e não crentes.

Entre as pessoas que já confirmaram a sua participação no evento estão o ex-basquetebolista da NBA Vlade Divac, a cantora de origem cubana Gloria Estefan e o futebolista costa-marfinense Didier Drogba, campeão europeu ao serviço do Chelsea.

“Ao acolher o TEDx no Vaticano queremos promover a mensagem de paz e que a liberdade religiosa constitui uma importante dimensão para a cultura de paz”, referiu Giovanna Abbiati.

A iniciativa TED – Tecnologia, Entretenimento e Design – foi fundada na Califórnia (Estados Unidos da América) em 1948 para promover “ideias que vale a pena partilhar”, permitindo aos oradores falar durante 18 minutos sobre um tema eleito por eles.

Graças às novas tecnologias, muitas das apresentações são sucessos online.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top