Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 15 mai 2020 (Ecclesia) – A Basílica de São Pedro foi hoje alvo de uma intervenção de higienização, preparando a reabertura a partir de segunda-feira, decisão que acompanha as determinações das autoridades de saúde na Itália.

A “Fase 2” do desconfinamento conta, após um acordo entre o Governo e a Conferência Episcopal Italiana, com o regresso das celebrações comunitárias da Missa.

Os responsáveis das Basílicas Papais – São Pedro, Santa Maria Maior, São João de Latrão e São Paulo fora de muros – estiveram reunidos esta quinta-feira para debater “as medidas adequadas para o regresso seguro das celebrações litúrgicas”, informa a sala de imprensa da Santa Sé.

Em cima da mesa está a possibilidade de medir a temperatura corporal dos participantes nas celebrações, pelo menos nas “festas litúrgicas”, com maior presença de fiéis.

Desde o início da crise provocada pela propagação do novo coronavírus, as autoridades do Vaticano basearam as suas decisões nas indicações do Governo italiano, para limitar os riscos de contágio perante aglomeração de pessoas.

OC

Partilhar:
Share