Foto: Agência ECCLESIA/MC

Lisboa, 18 nov 2021 (Ecclesia) – A reitora da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Isabel Capeloa Gil, recebe hoje o título de doutora honoris causa pelo Institut Catholique de Paris (ICP), França.

Isabel Capeloa Gil vai ser “a primeira mulher a receber a distinção por esta universidade”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA

“A universidade inquieta. Discurso sobre os tempos de hoje” é o título do discurso a proferir na cerimónia de atribuição das insígnias e que contemplará uma Laudatio proferida por Cécile Coulangeon, diretora da Faculdade de Letras do ICP, lê-se.

Isabel Capeloa Gil é reitora da UCP desde 2016, e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas desde 2018.

Em 2019, recebeu o título de doutor honoris causa por Boston College, nos EUA, nos 156 anos da universidade, foi a primeira oradora não-americana de uma cerimónia de graduação (Commencement Speech).

O Institut Catholique de Paris, fundado em 1875, é uma das “mais prestigiadas universidades francesas”.

Conhecido como “La Catho”, compreende várias faculdades (Teologia e Ciências Religiosas, Direito Canónico, Filosofia, Letras, Ciências Sociais e Económicas, Educação e outras).

O grau de doutor honoris causa é atribuído a personalidades eminentes que se tenham distinguido na atividade académica, científica, profissional, cultural, artística, cívica ou política, ou que tenham prestado altos serviços à Universidade, ao País ou à Humanidade.

LFS

Partilhar:
Share